quinta-feira, 12 de maio de 2011

Uma dica de organização



Olá! Como estão vocês?

Eu continuo querendo fazer tudo que vejo nos livros da T. Finnanger, mas cadê o tempo?? rsrsrsr

Hoje eu quero dividir uma coisa que está me ajudando bastante... Eu conheci as Tildas em março, mas a paixão foi tão grande que corri atrás dos livros e comprei tudo que encontrei!! De cada livro já fiz alguma coisa, ou mais... E como estou começando nas costurices, fico bastante atrapalhada às vezes. Eu faço os moldes em papel sulfite e como sempre acompanho os livros/instruções para a realização dos projetos, deixava os moldes soltos dentro dos livros. E aí cada vez que eu pegava um livro saltava alguma coisa, estava difícil... Então resolvi colocar dentro de cada livro um envelope, com a identificação do título e guardar os meus moldes... Assim fica tudo juntinho pra quando eu precisar!!!




Como vocês fazem com os moldes????

E para não sair da postagem sem nada de "Tilda", quero mostrar a minha bolsa! Ela faz um sucesso enorme, onde quer que vá!!!


Beijos

Tati

12 comentários:

  1. Olá, Tati!
    Eu acho esse blog um charme!!! A paixão pelo mundo "Tildas" está cada vez maior, não é mesmo??? Olha, eu faço meus moldes em papel cartão, para durarem mais. Depois eu os coloco dentro de um saquinho transparente (que me permite visualizar o que estou procurando),e então os guardo todos numa caixa transparente de plástico (conteiner). Costumo ter essas caixas todas iguais, pois o visual nas prateleiras fica mais organizado. As caixas podem ser etiquetadas com o nome do conteúdo,ou mesmo enfeitadas com um fuxico. Também estou começando minha coleção de livros Tildas e espero encontrar alguns na Itália, onde estarei em julho próximo. É isso. Logo terei mais bichinhos e bonequinhas postados em meu blog, ok?
    Abraços Tildescos pra vc!
    Lili.

    ResponderExcluir
  2. Lili que máximo isso das caixas!! Eu acho que depois que a minha produção crescer, vou sentir necessidade de uma organização diferente!! E eu acho que vai crescer porque o bichinho da costura me pegou pra não largar mais!!!!
    Ainda estou muito presa aos livros, e manter os moldes junto com cada publicação me pareceu uma boa solução para este momento!! Já vi em blogs maravilhosos por aí Tildas super diferentes, com roupinhas muito modernas, casaquinhos tricotados, um charme!!! Eu ainda não consigo ousar assim, mas quem sabe um dia....
    Eu fiquei fã da tua produção de bichinhos e bonecas, vou ficar de olho no teu blog para acompanhar!!!
    Ah!! Ontem mesmo me encantei com o blog de uma italiana que faz Tildas lindas, vou ver o link nos meus guardados e te envio, talvez já conheças... Que delícia essa viagem, hein?
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Tati!

    Sempre fiz muitos personagens natalinos,rssss e na época, costumava me inspirar também nos modelos das revistas.
    Uma das coisas que me ajudava muito era, ao folhear a revista,anotar em uma agenda, a página onde estava o modelo, o ano, nome e número da revista.
    Assim quando chegava a época da produção eu olhava na minha relação e botava a mão na massa.
    Os moldes, eu guardava em sacos plásticos com o "nome" que eu dava ao personagem e coloca em pastas aquelas de planonda, acho que é este o nome do material.
    mas existem uma pastas transparentes com alça que são um charme!

    ResponderExcluir
  4. Adinês!! Gostei da dica de fazer um "índice", com as referências para facilitar a busca!! Sabe que isso me deu vontade de mini????? Imagina que lindo ia ficar com a foto da boneca!!!!
    Vou botar a cabeça pra funcionar........
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu adoroooo esse blog!! Tati eu faço meus moldes em papel kraft, ficam mais firmezinhos, mas se não tenho faço no sulfit mesmo. Eu também colocava dentro dos livros, mas agora coloco todos identificados em um envelope junto com os livros.
    Afff essa tua bolsa é um charme só!! eu fiz uma pra minha mãe de dia das mães, mas não achei a argola de madeira e usei um tecido tão estampadao que não coloquei a flor.

    bjsss

    ResponderExcluir
  6. Oi querida, tudo bem?
    Adorei o seu blog, parabéns! Estou te seguindo também.
    Aproveito para te convidar a conhecer o meu blog,é da minha personagem cômica, menina limão, ela tem vários vídeos.
    Espero que se divirta.
    Beijos
    www.meninalimaoem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ela ficou linda querida e tb sigo essa regra de organizacao...muito pratica :)
    beijinhos querida e bom fds pra vc
    So *Ü*

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Oi Tati! Não sei o que houve, mas o comentário anterior sumiu assim que eu o postei no seu blog... Mas, passei pra dizer que adorei sua visita e seu comentário para me incentivar, ok? Tenha um ótimo final de semana!
    Bjo da Lili!

    ResponderExcluir
  10. Oi Lili!

    O blogger sumiu na quinta-feira, fiquei sem conseguir acessar meu blog neste dia e boa parte de sexta... Depois que voltou ao normal, a postagem do dia 12 tinha sumido!! Eu fiquei apavorada pois tinha colocado um Passo a Passo de um mini álbum no meu blog pessoal!!! Na sexta ainda a postagem retornou, mas os comentários feitos na quinta desapareceram!!!

    Aqui aconteceu a mesma coisa!!! Uma pena, pois as tuas dicas e dos outros comentários eram muito legais!!! Fiquei triste com isso, masssss....

    Eu adoro visitar teu blog!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Tati!! Adorei a dica de como guardar os moldes de forma mais organizada!
    Os meus moldes eu faço com acetato, uso a caneta para tecido da Acrilex com duas pontas para passar os moldes pro acetato, como ele é transparente fica mais fácil... se quiser reciclar tb servem radiografias...
    Bjs
    Camila
    www.camilamega.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Tati, amei a bolsa viu! Olha meus moldes tb os faço em acetato que compro em pacotes na Kalunga, o pcte. parece grande mas num instante ele acaba. Coloco a folha de acetato diretamente sobre os riscos das revistas e com um marcador permanente copio, escrevo o nome da boneca e em seguida recorto , furo todas as partes e com alfinetes de segurança os prendo e ai ficam numa pasta até que eu vá usa-los novamente. Tenho pastas para animais, natal e bonecas. Acho que a essa altura você já se organizou super bem. Parabéns pelo blog. Bjinhos.

    ResponderExcluir