segunda-feira, 9 de maio de 2011

E mais Tildas!

Hoje quero mostrar a produção de bonecas de março e abril... Também teve bolsa, conjuntinho pro inverno, necessaire, mas isso eu mostro em outra postagem para não cansar vocês, OK?







Dia desses uma amiga me perguntou como eu fazia os olhos das bonecas... E eu me dei conta de que às vezes, por mais simples que pareça a pergunta, é algo importante para quem está começando... Quando eu quero um efeito mais suave, uso uma caneta Micron05 marrom. Quando quero ser fiel aos livros, uso tinta preta para tecido e um boleador... E vocês, como fazem? Tem alguma dica pra dividir com a gente?

Beijos

15 comentários:

  1. Tati, quanta Tilda linda! Eu amo a gordinha de maio, ela é um charme só. E quanto aos olhos prefiro a caneta Micron05, sempre dá para avivar mais depois. Um grande abraço, Helô

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas! Tati é um prazer tê-la aqui no Blog...
    Desculpe o sumiço, mas estou trabalhando feito gente grande...mas nunca deixou de dar uma passadinha aqui....ah já tirei fotos das minhas Tildas e logo posto aqui...
    Quanto aos olhos, eu prefiro tinta preta e pinta bolinhas!
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Oi, minha linda! Suas Tildas são mesmo um encanto!!! No final de semana comprei mais dois livros Tildas pra mim! Estou empolgada e cheia de novas idéias! Para os olhinhos, eu costumo usar tinta para tecido marrom escuro e os faço com o "pinta-bolinhas". Um bjo pra vc e suas bonequinhas!
    Lili.

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas!! Obrigada!!! Comecei a fazer o Anjo de Boas Vindas, do Le doux hivers de Tilda.... Ela tem 80cm de altura, acho que vou levar muito tempo pra terminar em função dos detalhes, mas a cada etapa eu fico louca pra ver pronta, de tão linda que achei!!!! Gostei da ideia da Lili de usar tinta marrom escura, acho o marrom sempre mais suave que o preto.....
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Tati do céu!!! estou babando na frente do computador, kkkk, mas eu fui fazer os olhos da minha Tilda com a caneta de tecido e deixei minha Tilda "olhuda" a isabel não se importou, mas eu não gostei,acho que vou fazer minha tilda "emo" pra esconder um pouco os olhos. ainda falta terminar as roupinhas e a cabeleira da minha. Quando ficar pronta eu mostro.
    bjssss

    ResponderExcluir
  6. Dani!!! Quando terminar mostra pra gente!!!!

    ResponderExcluir
  7. Dani, estamos aguardando! E como é bom poder trocar experiências, não é?

    Tati, uma tilda de 80 cm! uau! estou ansiosa para ver.

    E Babi, não está ficando ótima esta nossa sala de encontros tildescos?

    Abração a todas, e tudo Tilda para todas vocês!

    ResponderExcluir
  8. Tati querida!!!!!
    cada dia mais apaixonada pelas tuas costurices!!!
    Como é bom sentir-se bem fazendo as coisas que se gosta!
    Sucesso cada vez mais!!!

    ResponderExcluir
  9. Adinês!!! Que delícia te ver por aqui!!! Este espaço é uma fofura, e eu cada vez mais encantada pelas Tildas.... Obrigada pelo teu carinho!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Helô...obrigado pela visitinha no meu blog, amei, tb sigo seu blog Tilda Brasil, amo Tilda, inclusive será que vc poderia me ajudar, já tentei com várias pessoas mas ninguém tira uma dúvida que tenho sobre como fazer uma Tilda...vou te enviar um e-mail.
    Bjks
    Marília

    ResponderExcluir
  11. Tati,
    Eu já desmaiei, agora recuperada posso dizer que é simplesmente linda essas Tildas bonecas, que livros vc comprou? Como eu consigo os moldes? Nossa fiquei apaixonada.
    PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  12. Amei as dicas sobre os olhos porque estou começando. Mas e os sapatinhos, como fazer?
    Rosana, Campo Grande/ MS

    ResponderExcluir
  13. sonho acordada com as tildas, procuro todos os dias algo que mais me agrada que as tildas, mas não acho, fiz a minha pra enfeitar o chá de lingerie de minha filha, logo vou postar. parabens a todas feiticeiras de tildas.

    ResponderExcluir
  14. oi Adinês
    sou novíssima no mundo Tilda... to apaixonada...
    nao estou conseguindo fazer o rostinho direito.... alguem pode me enviar um desenho?

    ResponderExcluir
  15. Amei estar aqui, Estou apaixonada por Tildas, fiz um curso e aprendi alguns passos, mas os olhos tive dificuldades e alguns acham ela estranha porque não tem boca. Obrigada pela dica. Os sapatinhos estou fazendo de crochê, porque ainda não aprendi. Cida Graff/Limeira /Sp

    ResponderExcluir