segunda-feira, 19 de novembro de 2012

SAL de NATAL Anjos de Boas Vindas - 3º Objetivo

Oi Meninas!

Prontas para colocarmos o cabelo em nosso Anjo?

Esse passo será menor e mas trabalhoso, faça tudo com muita calma e atenção.

Se não ficar bom, desmanche e recomece.

Não há uma medida exata para a lã, me desculpem.

Vamos lá.

Começamos como todas as outras Tildas, marcando com alfinetes o meio da cabeça. Nas laterais, vamos cortar um pedaço de arame, 12 cm para a menor e 15 para o anjo maior, na altura das 'orelhas' atravesse o arame e centralize.

Usei um "alfinetão" para marcar o local do arame


 Aqui todos os alfinetes.
 Nosso anjo de frente!
Começando a passar a lã, deixe uns 10 cm para o acabamento, vá cruzando a lã por entre os alfinetes, preenchendo todos os espaços.

 Ao final, ele deve ficar assim.
 Agora vamos fazer as laterais. Cubra todo o arame enrolando a lã envolta dele, deixe uma pontinha sem cobrir. Depois retorne cobrindo novamente até a cabeça, contorne a cabeça com a lã e repita do outro lado.

 No final, arremate com 2 pequenos nós, juntando a ponta de lã do começo e a do final, com cuidado esconda o nó debaixo do cabelo. Com linha e agulha, prenda todo o cabelo na cabeça co anjo, com cuidado e com linha da mesma cor da lã. Só então retire os alfinetes.

 Ao final, ele deve ficar assim.
Com jeitinho vire o arame para dentro, como na foto. esconda a pontinha no cabelo e ajeite a trança, para que ela fique redondinha.

Tam Tam Tam o cabelo de nosso Anjo está prontinho!

Segunda feira que vem, dia 26 vamos terminar nosso Anjo!

Beijos e boa semana a todas, 

Babi

12 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Meu cabelo já tá prontinho :)
    bjs e uma ótima semana
    Mi

    ResponderExcluir
  3. O cabelo das tildas estao prontos e postados no blog
    http://minhavidaeummilagre.blogspot.com.br/, bjs monique matos.

    ResponderExcluir
  4. Olá amigas! Que ideia linda essa do Sal de Natal! Pena que cheguei muito atrasada, gostaria muito de participar do próximo projeto pois as Tildas me encantam demaaais!! Vou ficar de olho mas se vces me fizerem uma visitinha lá no blog me falem qualquer coisa sobre a nova proposta. Ah! a propósito, o que quer dizer Sal? (Sal de Natal) Um abraço amigas e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  5. Oi, finalmente consegui teminar meu segundo objetivo e também o cabelo, do terceiro objetivo, enviei as fotos por e-mail, pois estou tendo problemas para postagens no blog. Agradeço a comprensão. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Olá, consegui fazer a postagem no Blog dos dois objetivos da Tilda Anja.
    Bjs e ótimo final de semana, aguardando o terceiro objetivo.

    ResponderExcluir
  7. Em fim consegui terminar o segundo e o terceiro objetivo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite,
    terminei o 3º objectivo já publiquei no meu blog.

    Beijinhos

    Carla

    ResponderExcluir
  9. Já terminei e publiquei o terceiro objectivo, foi bem fácil.
    Beijoca

    ResponderExcluir
  10. Olá meninas! Também publiquei o meu 2º e 3º objetivo. Boa semana de trabalho para todas!
    Sil

    ResponderExcluir
  11. Hola..!!! Terminado el tercer objetivo y esperando el ultimo!.
    Besos.

    ResponderExcluir
  12. Oi babi, boa tarde,
    Babi minha net nao ta boa, so gostaria de saber se postou o objetivo final, nao vejo a hora de terminar minhas meninas, aguardo, bjus.
    monique matos.

    ResponderExcluir