domingo, 4 de dezembro de 2011

TERCEIRO OBJETIVO DO SAL DE NATAL

Fans Tildas,
Pelos Noéis recebidos até agora posso dizer que este Natal será muito, muito lindo! Todas estão de parabéns!!! No nosso último objetivo, faremos os detalhes que faltam. Vocês vão amar pois agora ele vai criar vida e vai trazer para vocês muitas alegrias, passeando pela casa e encantando a todos.  No nosso terceiro objetivo, o Noel ficará assim:
Finalização do chapéu: 
Dobramos o tecido, passamos o molde para o mesmo e costuramos toda a volta, deixando uma abertura na parte de baixo para virar. Fazemos pequenos piques, principalmente nas curvas, para assentar o tecido e viramos.

Com a linha de bordar ( 2 fios), fazemos pequenos pontos em toda a volta, como fizemos no bolso. Podemos usar também linha de pesponto para este acabamento. Colocamos na base do chapéu do nosso Noel e prendemos na frente com uma alfinete. Depois, inclinando, prendemos atrás na nuca (ver segunda foto).

  
Na parte da frente, costuramos com pontinhos invisíveis, prendendo este ao chapéu, só na parte de cima. Aguardamos a colocação da barba para fazer o restante.
Marcamos os olhos com alfinetes, e no lugar escolhido, fazemos pequenos pontos com a caneta permanente, podemos usar a Pigma Micron 01 ou 005.
Fazemos as maçãs do rosto com o brush.
Barba:
Enrolamos a lã nos dedos da mão e amarramos em uma extremidade.
Fixamos a barba abaixo do nariz e subindo nas laterais. Podemos aproveitar a lã que usamos para amarrarmos a extremidade para segurá-la no lugar com pontos invisíveis e linha de bordar (ver foto abaixo).
Fazemos tufos menores e prendemos de cada lado da cabeça, por baixo dos protetores de ouvidos. Terminamos de fixá-los. Podemos dar formato em "V" ou em "U" a barba e também prendê-la ao casaco com pequenos pontos.
Laços:
Cortamos na fita de veludo quatro pedaços de 8cm e fazemos os laços conforme as figuras abaixo.
Prendemos no casaco o primeiro laço a aproximadamente 2cm da barba e os restantes distribuímos uniformemente abaixo deste ( marcação com alfinetes na foto).
Tambor:
Os materiais utilizados são cola em bastão, fita dupla face (0,5 cm), fita de tecido para a alça(em torno de 32 cm). Para as baquetas usamos pequenos bastões de madeira de 8 cm de comprimento e a espessura de 3mm ( é a mesma espessura do palito de fósforo grande que aparece na foto) e contas de madeiras para colocarmos numa das extremidades. Para colocarmos as contas de madeiras usamos um estilete e fazemos a ponta como num lápis.
Recortamos as peças do tambor. Fazemos um cilindro com a parte em branco e fechamos com a fita dupla face. Colocamos, na parte superior e inferior do cilindro, a fita dupla face em toda a volta. Fixamos a base no cilindro, fazendo aderir as abas na fita dupla face. 
Antes de repetirmos o mesmo com o topo para fecharmos o tambor, enchemos com plumante ou outro material o interior do tambor. Colocamos, novamente com a ajuda da fita dupla face, a alça do tambor. Por fim. colamos com a cola em bastão o papel decorado, cobrindo assim e dando acabamento perfeito.
Colocamos as baquetas no bolso e penduramos o tambor. Podemos colar a mão do Noel no tambor e as baquetas no bolso, mas é opcional. E o nosso Noel está pronto!!!
Aguardando as fotos de vocês,
dias tildescos,
Helô

24 comentários:

  1. FICOU LINDO.JÁ ENVIEI AS FOTOS DO SEGUNDO OBJETIVO,QUE TERMINEI HOJE E POSTEI TAMBÉM NO BLOG.AMANHÃ JÁ TERMINO MEU NOEL E ELE VAI ALEGRAR O MEU NATAL E DOS PEQUENOS AQUI DE CASA.E ANTES QUE UM MENININHA O CHAME DE SEU,VOU LOGO TIRAR AS FOTOS PARA ENVIAR PARA VOCÊS.BEIJOS E UMA SEMANA MARAVILHOSA.

    ResponderExcluir
  2. Helô
    To dando pulos de alegria....
    Estava num sentimento só, pensando como seria mais original se meu Noel tivesse um tambor,óóóóó, hoje quando vi a imagem to tambor para imprimir, fiquei muito feliz e como hoje é o meu niver, gostei do presente.
    Você é D+. Agora sim ele será completo
    Cut beijos tildescos.

    ResponderExcluir
  3. Gracias por este precioso sal, me ha encantado participar,un fuerte abrazo.

    ResponderExcluir
  4. YO NO TENGO EL PATRÓN PARA ACABAR EL GORRO!!!!
    Y HE HECHO CUATRO ,QUE ESTÁN QUEDANDO PRECIOSOS
    Anilegra Moda Para Muñecas

    ResponderExcluir
  5. Está chegando ao fim, mas valeu a pena. Sei que vai ficar um amor. Esse objetivo é mais simples, ainda bem. Bjus e obrigada por tudo

    ResponderExcluir
  6. Gracias por haberme aceptado en esta linda aventura Tildesca...estoy feliz y se que mi casa estara muy bien adornada gracias a ti !!!! Feliz Navidad y nos veremos pronto pues estoy mas que apuntada para el proximo....besos Mercy

    ResponderExcluir
  7. Oi Helô ainda não consegui terminar o 2º objetivo :( tô na correria de final de ano mas vou conseguir!
    Bjks e uma excelente semana.
    Marília

    ResponderExcluir
  8. Gurias, será que alguém pode me ajudar? Quais são as lãs que vocês usam na barba do Noel e nos cabelos das Tildas?

    ResponderExcluir
  9. Oi Erica!!!! Eu procuro a lã dependendo da aparência que quero conseguir... Vai de novelos comuns de tricô a meadas para tapeçaria.... No meu Noel usei a Vermont, da Círculo... Tem uma aparência bem interessante!!!

    Helô!! Terminei meu Noel hoje, vou passar as fotos e te mando!!! Obrigada pelo lindo SAL!!!!! O teu ficou MARAVILHOSO!!!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Helô,
    Que lindo que o seu Noel ficou.Adorei!Acabei de terminar meu segundo objetivo,amanhã eu mando as fotos para você e logo envio o último.
    Obrigada! adorei participar.
    Beijos e tudo de maravilhoso!

    ResponderExcluir
  11. Tatiana, obrigada pela dica! Meu Noel tá reclamando, dizendo que não quer saber de ficar sem a barba dele!! Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Helô e meninas!

    Helô parabéns!!! o SAL foi maravilhoso, adorei, você é ótima!!
    Por conta do aniversário do meu filhote, atrasei meus objetivos :-( mas vou correr e tentar te mandar as fotos os quanto antes....ainda estou vestindo o pobrezinho...rs
    Grande beijos e obrigada por fazer do Blog esse sucesso!

    Babi

    ResponderExcluir
  13. Helo....está pronto . Somente o tambor não foi o mesmo, pois minha impressora é em preto e branco e não pude ir ao centro. Nem preciso falar o quanto gostei. Muito obrigada a vc e a Baby.

    ResponderExcluir
  14. Gracias Babi por esta linda propuesta, yo estoy feliz con mi primera tilda, ya te envie las fotos, me quedo el vestido larguito y no se alcanza a ver el pantalon, pero creo que me quedo hermoso.
    Saludos

    ResponderExcluir
  15. Terminei agora. Amanhã vou postar no blog. Ficou bem lindinho. Obrigada por este lindo SAL. Espero que no ano novo tenha mais. Bjus

    ResponderExcluir
  16. Oi!! Finalmente consegui terminar o meu tb!! Já esta no blog!!No Facebook e no orkut...amei repetir a experiência!! Obrigada meninas!!

    ResponderExcluir
  17. Olá, Meninas!
    Em fim, terminei o meu Noel, Ficou muito lindo, valeu todo o esforço e espera. Quem quiser conferir e só me fazer uma visitinha, as fotos estão no blogger.
    Ficou faltando as baquetas, pois não encontrei, ainda, os fósforos grande, só tenho encontrado o pequeno. Fiquei na dúvida, com relção a barba, ela deve ser aparada ou não?
    Agradeço a toda equipe do blogger Tilda Brasil, que nos proporcionou esse belíssimo SAL, MUITO OBRIGADA.
    Um ótimo Natal! bjs.

    ResponderExcluir
  18. Oiiiii,meninas,acabei de enviar a foto do meu Noel,espero que vcs gostem,mudei só um pouquinho,não coloquei tambor,fiz ele um pouquinho doce,rsrs,quem quiser dá uma espiadinha,coloquei no meu blog.Obrigada a todas voces.Um feliz natal as todas nós Tildetes,e que no ano novo ,voltemos a nos encontrar .Bjsss

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Vim ver como anda este SAL... está tudo muito lindo! Parabéns a todas.
    Vou esperar um próximo para participar, pois este não deu pra mim.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  20. preciosoooo me encanta a ver si yo lo termino pronto me falta la barba y hacer el tambor... muchos saludos desde Tenerife (España)... ¡¡gracias por el SAL lo he disfrutado!!

    ResponderExcluir
  21. Concluí meu terceiro objetivo do SAL de Natal e estou apaixonada por ele.Ficou lindo!Meninas,descobri uma nova técnica para tingir o tecido de algodão para fazer as Tildas bem moreninhas:café bem forte.Usei café solúvel,mas creio que o café comum,torrado e moído ou café à vácuo também deva servir.Ficou bem mais escuro que o tingido com chá preto.

    ResponderExcluir
  22. Já postei no blog o meu terceiro objetivo concluído e venho mais uma vez agradecer esta oportunidade de aprender e também pessoas maravilhosas que como eu amam as Tildas.Também postei as fotos dos tecidos tingidos com café e chá preto.Dá pra ter uma idéia de como o café deixa o tecido bem mais escuro e com um cheirinho delicioso de café.Só não vão colocar açúcar,senão as formigas vão fazer a festa..rs.Meu blog é o http://minimundomania.blogspot.com.Beijos,Feliz Natal e até o próximo SAL.

    ResponderExcluir
  23. Helô!
    Obrigada esse SAL foi ótimo...meu Natal vai ficar mais bonito com o meu NOel que ficou uma graça! Bjs e até o próximo SAL.

    ResponderExcluir
  24. Olá, pessoal!
    Finalmente terminei o meu Noel, que ficou lindo demais, e já enviei as fotos. Amei participar deste SAL, e quero mais.
    Aproveito para desejar a todas as minhas novas amigas um excelente Natal e um 2012 cheio de esperanças e novas realizações (incluindo muitas Tildas, é claro).
    Obrigada às meninas do blog Tilda Brasil, pela oportunidade de participar desse projeto tão especial.
    Beijos, com carinho
    Neusa

    ResponderExcluir