segunda-feira, 22 de agosto de 2011

MINHA PRIMEIRA TILDA


Olá Meninas Prendadas,



Meu nome é REGINA COELI, tenho 63 anos, amo e valorizo todo trabalho onde se pode dar asas a imaginação...

Depois de 40 anos desempenhando funções administrativas pedi demissão para fazer aquilo que gosto: criar projetos artesanais e fazer releituras de outros.


Tem mais de 5 anos que tomei conhecimento do universo TILDA. Foi paixão a primeira vista!!!

Daí em diante pesquisei durante bom tempo sobre as criações da Designer Norueguesa TONE FINNANGER. No Brasil pouco se via sobre o assunto...



E eu apaixonada com as Bonecas esguias, exóticas, tão elegantes, tentava uma forma de conseguir algumas publicações que viessem esclarecer um pouco mais as dúvidas que eu tinha e que ajudassem a vencer minhas limitações com a Máquina de Costura.


Eu só tinha um caminho a trilhar se quisesse ter uma Boneca TILDA, tentar fazê-la... 

Com paciência embarquei nessa deliciosa aventura produtiva.

Procurei tecidos parecidos com os originais e fui também dando meus toques pessoais na confecção da minha primeira TILDA NATALINA.



Esse foi o modelo original que me inspirou, eu encontrei no livro: TILDA JULEHUS, editado em 2007, na minha opinião um dos mais bonitos.

Dizer que não tive dificuldade é mentira!!! Tive sim!!



Mas cada correção, encaixe feito, era uma alegria e a minha “Magrelinha Natalina” ia tomando forma e graça.

A alegria de ver o PROJETO concluído encorajou-me a prosseguir nas pesquisas, a manter contato com Blogueiras de várias partes do mundo para conseguir moldes e aprender mais sobre essa Musa Inspiradora.



Descobrir o TILDA BRASIL foi tudo de bom para mim!!!

Participei com alegria do 1º SAL TILDA ANJA DE PIJAMA e agora faço aqui minha estreia como EDITORA compartilhando com vocês minhas emoções ao participar desse mundo mágico da TONE FINNANGER....

Até mais, para todas vocês um abração carinhoso cá das Minas Gerais,

Regina Coeli


29 comentários:

  1. Oi Regina, muito legal ouvir como vc começou.
    Eu conheci o mundo Tilda a quase 3 anos, mas ficava só olhando , sonhando e desejando uma, até que encontrei uma artesã no nordeste que fazia, então comprei minha primeira. Como achei muito cara, fiquei só com uma mesmo, mas minha vontade era mesmo , fazer as minhas próprias e encher minha casa. Ate que depois de já conhecer o blog Tilda Brasil a Helo, sugeriu o SAL, foi a realização de um sonho, jamais pensei que conseguiria fazer uma para mim, ainda mais pq jamais, repito, jamais havia chegado perto de uma máquina de costura, mas consegui,fiz minha primeira boneca. Ela é linda, sei que não é perfeita, mas é minha e a amo, agora já consegui fazer mais duas, estou engantinhando, mas precisei mesmo deste blog, pra ter o primeiro molde, e enteder um pouco como ela vai surgindo aos poucos, e aprender a amar cada etapa feita.
    Amo e não vou parar, quero em breve comprar algum livro e me aventurar novamente.
    Beijos Re, beijos Helo .

    ResponderExcluir
  2. Ola Regina

    Sou a Rita tenho 30 anos, uma apaixonada pelo mundo das artes e especialmente da Tilda,estas bonecas tão elegantes e coloridas e com um ar tao leve e alegre.
    Revi-me em todo o seu testemunho, ainda nao tive oportunidade de fazer nenhuma Boneca, mas tenho pesquisado bastante sobre elas.
    Espero b reve poder meter maos a obra e fazer a minha 1ª Tilda.
    Adorei seu post!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Regina...
    nem digo o quanto foi difícil conseguir o livro da Tilda aqui no interior da Bahia... Mas, consegui, e não me canso de fazer...
    A sua ficou linda e mais linda ainda é sua história...
    Espero ver mais artes suas...
    Um beijo!!!

    ResponderExcluir
  4. Realmente as Tildas são uma paixão!! Sempre precisamos dar "o primeiro ponto" para ver que nem tudo é tão dificil quanto parece, principalmente quando temos amigas dispostas a compartilhar suas experiências!! Amo o blog e sempre que posso dou uma passadinha!! Muita luz para todas nós !!beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Eu conheci o mundo Tilda a pouco tempo e já me apaixonei!
    Ela é linda demais.Consegui fazer a minha primeira graças ao SAL que a Helô nos proporcionou.Estou muito feliz com ela,rsrs
    Adorei conhecer sua história...
    Beijos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  6. Ainda não consegui fazer a minha por falta de tempo, mas to doidinaaa pra fazer
    As meninas todas estão de parabnes todas as Tildas estão lindissimas
    Ameiiii
    parabens!!!

    ResponderExcluir
  7. Regina,
    Muito linda e a combinação de tecidos ficou excelente. Gostei muito da inclusão de mais um no corpo, nas mangas e no bolso. Uau! Tua criatividade encanta. Que bom ter você aqui, compartilhando as tuas criações.
    Um grande abraço,
    Helô

    ResponderExcluir
  8. oi regina! que bom que esta aqui! eu ainda nao fiz minha primeira tilda porque preciso primeiro perder o medo da maquina de costura!! o medo é grande, mas a vontade de fazer uma tilda ta crescendo! eu sou sobrinha da maria alice, de franca! bjo bjo

    ResponderExcluir
  9. Regina,
    Linda sua Tilda!
    E concordo com sua opinião sobre o Tilda Julehus, maravilhoso!

    Parabéns!

    Babi

    ResponderExcluir
  10. Amei sua história e sua bonequinha!!!! Eu admiro as pessoas que mudam a rotina da vida para começarem a fazer o que mais gostam! Parabéns pela sua determinação e pelo maravilhoso resultado do seu esforço!
    Bjo da Lili!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Regina!! Seja muito bem vinda ao clube!!! Adorei tua postagem e assim poder conhecer um pouco da tua trajetória. A tua Tilda ficou linda, acho que todas nós nos apaixonamos assim que conhecemos este mundo tão cor de rosa, aconchegante e encantador... Obrigada por partilhar conosco as tuas experiências!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá, Regina!

    História tão encantadora quanto as próprias bonecas.

    Sua Tilda ficou linda!

    Parabéns!

    Beijos,

    ResponderExcluir
  13. Olá Regina, tens Mãos de Fada e, sua Tilda é produto desse carinho e alegria que passa em cada detalhe. Já disse que sou sua fã, seguidora e "PER"seguidora..rsrsrs
    Sempre ouvia falar das bonecas Tilda mas, nunca tive contato. Conheci esse mundo Tilda através do SAL que a querida Helô desenvolveu, foi muito prazeroso, receber os e-mails com os paps muito bem definidos como, as orientações para cada detalhe. Obrigado, Helô pelo carinho e atenção!!
    A minha já ficou pronta, já enviei para sua preciosa avaliação de nossa orientadora.
    Já estou adiquirindo alguns exemplares da literatura da Tone Finnanger, declaro-me FÃ publicamente desse mundo encantado das Tildas.
    Bjs Tildescos e uma linda semana

    ResponderExcluir
  14. Oi Regina,

    Adorei encontrar você por aqui. Tenho muito orgulho da minha primeira Tilda pois foi graças a você que criei coragem e fui em frente. Parabéns pelas trabalho e pela postagem como editora. Adorei!

    Beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir
  15. Regina
    Amei ler a sua história. Muito bacana ver que se deve ter coragem para dar uma "guinada " na vida e mudar radicalmente, buscando sempre ser feliz.
    Também amo artesanato embora eu tenha outra profissão. O artesanato é um hobby, mas tenho certeza que um dia será minha muito mais do que isso!
    Parabéns pelos seus trabalhos, beth

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Olá Regina, não quero ser repetitiva, mas não posso deixar de falar que sua Tilda está linda!
    Eu, também sou fã dessas magrelas elegantes, kkk, e apesar de não ter conseguido participar do SAL, a minha Tilda, também, já está pronta, graças a generosidade da Helô que me cedeu os moldes.
    Conher esse blog foi muito bom, ajudou muito, revelando segredinho preciosos para que nossas Tildas mantivessem o charne e elegancia.
    Valeu Helô.
    Parabéns pela iniciativa. Bjs.

    ResponderExcluir
  18. Adorei seu depoimento sobra a Tilda.Ha tres meses passados estava a procura de bonecas de pano na net quando derrepente entrei e conheci a TILDA ,foi amor imediato,fiquei tao encantada!!!nao consegui tbm assim como outras participar do sal mas ja fiz a minha primeira tilda graças a generosidade deste blog TILDA brasil.preciso agora conhecer mais sobre os livros,tecidos e outras coisas.se quiser me dar umas dicas...agradeço.bjs de uma fã TILDA
    Fernanda

    ResponderExcluir
  19. A unica coisa que posso dizer... seja bem vinda... EU QUERO UMA TILDA!!!!!!!!! Estão lindas. Beijocas

    ResponderExcluir
  20. Suas Tildas são lindas,cheias de detalhes e super bem feitas,parabens!!!

    ResponderExcluir
  21. Felicidades nessa nova fase da sua vida!!!
    Que será de muitas Tildas.
    Realmente participar do SAL foi muito importante para mim, já estou com novos projetos de Tildas e a gente sempre fica buscando mais e mais.

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  22. Nossa que linda, eu não conhecia essas bonecas, mas tenho uma boneca Pullip e adorei as Tildas. Até imaginei uma de cabelo preto bem comprido. Já estou seguindo aqui. Me visite!

    Beijos!

    www.vivianeborges.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Regina linda demais ,que tal um SAL desta lindeza fica o pedido e a ideia de compartilhar para termos uma dessas lindezas no natal.bjs

    ResponderExcluir
  24. O Regina,
    Ficou linda a sua Tilda! e essas magrelas são mesmo uma paixão.
    Eu sempre vivi num universo de bonecas de pano, pois sou do nordeste, e agora,neste ano, com mais tempo é que tomei conhecimento da Tilda e logo me apaixonei e já fiz várias. Algumas eu adaptei ao jeitinho nosso brasileiro, e agora não quero mais parar.
    Beijocas.
    http://bonecasdamari.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Olá regina!!
    Também sou uma apaixonada pelas Tildas, tô louquinha pra fazer a minha. Vc é uma inspiração pra quem está começando.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  26. Olá, Regina, bom dia!
    Que bom te encontrar por aqui, já te encontrei no Tilda Espanha tb. Vc é incrível, adoro suas bonecas e amei uma girafa que vc fez. Acompanho seu blog já faz mais de um ano e adoro. Um beijo bem grande e um dia iluminado.

    ResponderExcluir
  27. olá, sou ceriza e moro em marília interior de sp.
    também estou apaixonada pelas tildas, fiz uma a minha primeira a "TILDA DE MAIÔ", ELA É MAIS GORDINHA QUE AS TILDAS QUE ACOSTUMAMOS VER E ACHEI UM POUCO MAIS FÁCIL.
    AQUI NA MINHA CIDADE É DIFÍCIL ACHAR LIVROS OU REVISTAS QUE NOS ORIENTE NESTE LINDO MUNDINHO TILDA.
    QUANDO ENCONTRAMOS ALGUEM QUE DE AULA SOBRE ELAS É MUUUUIIITO CARO, MAS COM SUA INSPIRAÇÃO SEI QUE POSSO CONTINUAR TENTANDO QUE CONSEGUIREI CRIAR AS MINHAS TILDAS
    BEIOS E UM ANO TILDA PARA VOCES

    ResponderExcluir
  28. Boa noite Regina , meu nome é Ines , sou nova aqui , estou tendo dificuldades , em fazer a manga comprida , a parte estampada , e aparece a mãozinha , fiz o molde, copiando da internet , mas não esplica como se faz , com a mãozinha , é a parte, e depois se encacha? ou faz a manga toda com tecido do corpo, e depois faz a estampa e veste a manga , não sei pode me esplicar por favor? Comprei a maquina agora e estou louquinha para terminar , me ajude...pleace? Beijos e parabéns pelo lindo trabalho!

    ResponderExcluir
  29. Olá Regina! Estou conhecendo o seu blog hoje e adorei!!
    Gostei muito de saber a sua histótia de amor com as Tildas, eu também sou apaixonada por estas lindas e esguias bonecas de pano!!Há pouco tempo criei coragem e fiz a minha primeira Tilda,sou artista plastica e não e não sabia como e por onde iniciar,enfim fiz a Tilda e depois dela mais 5 mas ainda não tive coragem de mostrar para ninguem.
    Adorei a sua!!!Ficou maravilhosa!!!Vou te seguir pois quero voltar sempre aqui!!!
    Bjosssssss

    ResponderExcluir