sábado, 9 de julho de 2011

SAL TILDA ANJA DE PIJAMA E SORTEIO

Olá Fãs Tilda,

Encerradas as inscrições para o primeiro SAL  do TILDA BRASIL. Somos 100 fãs  incluindo euzinha aqui!  Uau! Eu não esperava uma receptividade tão grande. Este post é para responder algumas perguntas e anunciar um sorteio.
Respondendo as Perguntas:
- Os tecidos usados nas Tildas são  quase sempre 100% algodão. O tecido usado para a pele original é um linho bem fininho e os tons variam conforme a boneca e o livro. No Tilda Atelier as anjas possuem este tom mais "queimado" de pele pois foi lançado em fev/2011 para a primavera-verão do hemisfério norte, mas nada impede de fazermos a nossa com tom de pele mais clarinho. Podemos usar o algodão cru tingido com chá preto que dá um bonito tom de pele, não tão escuro como o original mas quase.
Receita para o tingimento do algodão cru: Fazer um chá preto na proporção de 1 litro de água para 10 saquinhos de chá preto. Deixar ferver e retirar os saquinhos da água. Mergulhar o tecido no chá. Deixar ferver por 10 minutos. Podemos secar com o ferro e aí já tiramos todos os amassados.

- Os livros da Tone Finnager podemos comprar na Livraria Cultura, na True Friends que não só vende os livros como também kits, acessórios e tecidos e na Art & Borda, para citar alguns que possuem sites e entregam em todo o Brasil via correio. No exterior temos a Amazon, a Isabel Granados ( fiz um post aqui de uma compra que fiz lá e gostei muito, e o meu Tilda Atelier é de lá) e a Coast & Country Craft e Quilts. 

- Vocês podem, sim, postar em seus blogs, flicks, etc. os seus objetivos cumpridos e a sua nova Tilda.

Sorteio: Uma notícia para todas as fãs Tildas amarem! A Maria Lúcia do blog Asas da Imaginação está fazendo um sorteio e adivinhem o prêmio ... UM LIVRO TILDA! O Sew pretty Homestyle, foto abaixo.  As interessadas cliquem no link para saber como participar e muito boa sorte a todas! 


Até breve
Helô

10 comentários:

  1. Olá!

    Olha andei fuçando em tudo por aqui e estou encanatda com tudo, adorei seu espaço e já estou participando do sorteio lá no Asas da Imaginação!

    Bjs; Janini

    http://ninifazendoarte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá !!!
    adoro Tildas tb e to tentando comprar um livro, estou procurando no Brasil quem tenha pronta entrega, na Cultura (mais barato) nao tem pra agora...não vejo a hora de fazer minha primeira bonequinha norueguesa..rsrss
    bjs
    Valeria
    http://valeriamarchello.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Que legal a dica de tingimento do algodão cru!Muito bacana!Estou contando as horas para começar,hehehe...
    beijos!

    ResponderExcluir
  4. OI HELô!
    OBRIGADA PELA PARTICIPAÇÃO NO SORTEIO. SEU NOME APARECERÁ 3 VEZES, CERTO?
    ESTOU SUPER FELIZ POR PARTICIPAR DO SEU S.A.L.
    B EIJOS E UMA MARAVILHOSA SEMANA!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Helô

    Divulguei o nosso SAL no meu blog e o sorteio também.

    Estou anciosíssima...rs

    Beijo grande!

    Jaque Kohn

    http://www.femininaenatural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. NOSSA QUANTA COISA LINDA!!!
    ACABEI DE VER O PRIMEIRO POST COM O PASSO A PASSO DA TILDA E GOSTARIA DE SABER SE EU PODERIA ESTAR RECEBENDO O EMAIL COM OS MOLDES? QUERO TANTO TANDO, SEMPRE TIVE VONTADE DE FAZER UMA TILDA PARA MIM MAIS NUNCA ACHEI UM PASSO A PASSO QUE ME FIZESSE PENSAR "SE JOGA!!!!" RSRSRS... E AGORA ENCONTREI.
    SUPER BJO, FICO NO AGUARDO.

    ResponderExcluir
  7. Oi! Boa noite ,não consegui fazer minha inscrição pois estava sem net. Sexta feira que passou comprei uma maquina de costura e queria tanto fazer uma tilda! Pense com carinho nomeu caso e se possivel,vou ficar muito feliz com essa oportunidade.Trabalho com artesanato; faço costura,trico,pintura em madeira e eva.

    ResponderExcluir
  8. Se a resposta for sim meu email é aderochadossantos@gmail.com
    Por enquanto ainda não tenho um blog mas já estou construindo.Sou de Pelotas -Rs e como o friozinho nos deu uma tregua,a previsão do tempo está :Bom para costurar e estrear a maquina com uma tilda!

    ResponderExcluir
  9. Quanto de tecido crú (cm),eu coloco para tingir nessa proporção????

    ResponderExcluir
  10. OIII,NAO CONSEGUI ENTRAR NO ASAS DA IMAGINAÇÃOO,PORQUEEE,
    MENINAS JA TO CM MEUS ALGODÃO TINGIDINHO,E OS TECIDONOS PRA O VESTIDO DA COSTUREIRA,TO DOIDA PRA COMEÇAR,
    BJUUUU

    ResponderExcluir